Santão e Real ficam no empate sem gols na primeira final da Seletiva

Espírito Santo e Real Noroeste começaram a decidir neste sábado quem será o segundo representante do futebol capixaba na Série D do Campeonato Brasileiro de 2017. No entanto, o empate em 0 a 0, no Kleber Andrade, para um público de 60 torcedores pagantes, deixou a decisão do torneio Seletivo em aberto para a segunda partida, no próximo sábado, novamente em Cariacica.

A partida, que marcou uma reedição da final da Copa Espírito Santo do ano passado, foi bastante truncada desde os primeiros lances e teve poucas oportunidades claras de gol. Pelo Santão, a melhor delas aconteceu aos 15 minutos da primeira etapa, quando Victor tentou de bicicleta, obrigando o goleiro Paulo Henrique a fazer a defesa.

Já o time merengue ameaçou na bola aerea. Aos 13 minutos, após cruzamento na área, Pablo não alcançou a bola e perdeu chance clara de abrir o placar para os visitantes. A resposta do Santão veio aos 21, quando Rodrigo Cesar dominou a bola na área e mandou a bola para a rede, mas pelo lado de fora.
Com o resultado nesse jogo de ida, quem vencer a partida da volta, no próximo sábado, novamente às 16h30, no Kleber Andrade, fica com a vaga para a Série D. Em caso de novo empate, a decisão vai para as penalidades. A Desportiva, campeã estadual deste ano, já tem vaga garantida para a competição nacional.
FICHA TÉCNICA
Espírito Santo X Real Noroeste
Espírito Santo: Alan Faria; Edmar Chazinho, Vinícius Leandro, Leandro Morais e Gustavo Guimarães; Iuri Pimentel (Joabe), Rodrigo Cesar, João Paulo e Victor; Vitinho (Matheus do Rosário) e Eraldo. Técnico: Wagner Nascimento
Real Noroeste: Paulo Henrique; Frank, Fabão, Lucas e Adriano; Léo Oliveira, Júnior Fuskinha, Elcarlos e João Manoel (Stuart); Igor e Pablo (Teco). Técnico: Genor Morello
Estádio: Kleber Andrade (Cariacica)
Árbitro: Geanderson Godoi (FES)
Gols: não teve
Fonte: www.gazetaonline.com.br/esportes