Matheus Bidick acerta retorno ao Real Noroeste para a Série D

O elenco do Real Noroeste começa a ganhar reforços para a Série D. E o primeiro nome é de um velho conhecido em Águia Branca, o atacante Matheus Bidick, que foi revelado pelos Merengues Capixabas. Agora, chegando por empréstimo da Desportiva Ferroviária, o jogador retorna ao antigo clube no ano de sua primeira participação em Campeonato Brasileiro.

Real segue com os treinos desde março, quando as atividades e campeonatos foram suspensos em todo o Brasil. Com isso o atacante que estava no Flu de Feira, também por empréstimo, para a reta fianl do Campeonato Baiano, fez um novo teste da Covid-19 nesta segunda e aguarda o resultado, que deve sair até quarta-feira. Assim que tiver a conclusão, o atleta se apresentará ao Real Noroeste e iniciará os treinos com os demais jogadores.

Bidick tem uma passagem pelo clube do Norte do Espírito Santo nos anos de 2012 a 2016, indo para Portugal no início de 2017, e retornando ao Real no final do mesmo ano, onde ficou até 2018. Depois do longo período com a equipe, em 2019 o atacante assinou com a Desportiva Ferroviária, onde tem contrato vigente até o mês de novembro desde ano.

O jogador vai para o Real Noroeste emprestado pela Desportiva, e quando o contrato com os grenás for finalizado, poderá formar um novo compromisso com os Merengues Capixabas, caso equipe avance na competição. A diretoria grená aguarda o contato dos dirigentes do Real para finalizar os trâmites da negociação do atleta.

Matheus Bidick em 2018, último ano no Real Noroeste antes de ir para a Desportiva — Foto: Reprodução/Real Noroeste

Matheus Bidick em 2018, último ano no Real Noroeste antes de ir para a Desportiva — Foto: Reprodução/Real Noroeste

Série D

Na Série D do Brasileiro, o Real Noroeste inicia na fase preliminar, quando enfrenta o Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul. O jogo de ida acontece no dia 5 de setembro, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, às 15h. A volta será no dia 12 ou 13 do mesmo mês, no Mato Grosso do Sul.

De acordo com o regulamento da competição, em caso de igualdade na soma dos resultados das duas partidas, a disputa da vaga será nas cobranças de pênaltis.