Galo da Vila e Santão decidem Copa ES no Sumaré

Depois de a bola rolar para 37 jogos, finalmente a Copa Espírito Santo vai conhecer o melhor dos nove times que disputaram a taça da competição estadual. Neste sábado (14), Atlético Itapemirim e Espírito Santo duelam no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, para fechar o ano de 2017 com uma projeção melhor para 2018. Quem sair vencedor da partida, que começa às 15h, terá vaga garantida na Copa Verde do ano que vem.

O Galo da Vila, que é o atual campeão capixaba, não abre mão de fazer história e ser o único clube do Estado a vencer o Capixabão e a Copa ES no mesmo ano. O Santão, por sua vez, busca seu segundo título da Copinha e fechar a temporada com uma taça. Para isso, as equipes, que empataram em 0 a 0 no jogo de ida da final, precisam vencer para conquistar o caneco. Uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

“No nosso pensando só aparece ‘vencer, vencer e vencer’. Queremos este recorde de vencer dois campeonatos no mesmo ano e estamos realmente muito determinados para isso. Vamos enfrentar o adversário mais organizado do Estado hoje, mas vamos buscar incessantemente a vitória. Respeitamos o Espírito Santo pela qualidade que eles têm, mas vamos para ganhar. Eu espero poder ser decisivo e voltar a marcar”, disse o atacante Geraldo, autor do gol que deu ao Galo a classificação para as semifinais da Copinha, diante da Desportiva, no último jogo da primeira fase.

Concentrados desde a última quarta-feira, o Galo da Vila terá mudanças para a grande final. Se elas não são por peças, Geraldo garante que em atitude o time virá bem modificado.

“Vamos ter que trabalhar de forma diferente do que fizemos no primeiro jogo. Porque precisamos surpreender. Não sabemos a escalação, mas eu vou querer entrar em campo até sem o Zé Humberto deixar”, descontraiu Geraldo.

O Santão também tem demonstrado muita gana pelo caneco. Com as estratégicas montadas para a grande final, o ESFC também quer ver a decisão sair logo com o final dos 90 minutos, sem postergar para os pênaltis. O meia Marcelinho garante que o elenco está afiado para desta vez não passar em branco.

“Nossa equipe amadureceu bem na competição e nesta final a gente vai atrás do gol, assim como sempre fizemos, independente de jogar dentro ou fora de casa. Já provamos que quando estamos com a posse de bola somos fortes. Acredito que pela qualidade das equipes, o jogo vai ter várias chances de gol. E quem for mais preciso será o campeão. Que sejamos nós”, comentou o atleta.

O Santão seguiu viagem para Cacheiro de Itapemirim na tarde desta sexta-feira, onde ficará concentrado até minutos antes de a bola rolar para a grande decisão da Copa ES.

Ficha Técnica

Atlético Itapemirim: Bambu; Douglas, Rhayne, Kleber Viana e Tito; Vitor, Fabiano, Wagner Carioca e Juninho; Chiquinho e Geraldo. Técnico: Zé Humberto.

Espírito Santo: Allan Camillato, Baiano, Thiago Martinelli, Leandro Morais e Rafael Serrano; Ranieri, Makelele e Marcelinho; Vitinho, Zé Gatinha e Matheus Costa. Técnico: Cleiton Marcelino.

Árbitro: Rudimar Goltara

Estádio: Sumaré (Cachoeiro de Itapemirim)

Horário: 15hrs

FONTE – GAZETA ONLINE