Circuito Educart Capoeira vai acontecer em Mantena.

Mais um evento esportivo acontecerá no dia 7 de março com o 1º Circuito Educart Capoeira. Uma apresentação de roda de capoeira será realizada na Feira que acontece todos os sábados na Praça da Matriz às 9 horas.

Em seguida uma programação especial mirim na Escola Estadual Profª. Zilda Pinheiro da Silva, e logo após será servido um almoço aos participantes.

O evento segue na Ginásio Raimundo Maria no bairro Vila Nova com uma oficina com o Contramestre Cegonha e com o professor Geleia, finalizando com a roda, batizado e entrega de cordas.

Um evento voltado para os amantes da Capoeira idealizado pela Associação Cultural Educart Capoeira, tendo como instrutor o professor Ezequiel e o contramestre Cegonha.

Trazida da África para o Brasil pelos escravos na época colonial, símbolo de luta e resistência, a capoeira é um das formas mais tradicionais da preservação das raízes africanas no país. Seu principal instrumento é o berimbau; é ele que dita o ritmo e o estilo de jogo, dando um som característico à capoeira.

FONTE – INFORME LESTE