Cascão deve jogar a 1° divisão do Baiano pelo Doce Mel, atleta já treina com o grupo.

Doce Mel, da cidade de Ipiaú, surpreendeu e conquistou o acesso para a primeira divisão do futebol baiano de 2020.

O único representante do sul e extremo-sul da Bahia na Série A do campeonato baiano vai a campo pela primeira vez, na edição 2021 do certame, no dia 21 de fevereiro. O Doce Mel Esporte Clube, de Ipiaú, vai enfrentar o Vitória da Conquista, que terá o mando de campo. Para a estreia a equipe vem treinando forte nos últimos dias, e vem contando nos treinos com a presença de Cascão, o atleta de Vargem Grande vem fazendo uma série de testes na equipe, se for confirmado no elenco, Cascão vai disputar o Baiano pela equipe, levando assim o nome da nossa região pelo Brasil. Cascão garantiu ao Show de esporte que vem trabalhando firme para tentar cavar uma vaga na equipe, e pelo seu potencial isso é totalmente possível.

Cascão após treino do Doce Mel!

O estadual será disputado em três fases. A primeira, de classificação, com todos os dez clubes em um mesmo grupo e jogos apenas de ida. Já a segunda fase, semifinal, e a terceira, final, serão disputadas em jogos de ida e volta.

O acesso e rebaixamento foram decididos pelos próprios clubes, por meio de votação. Por sete votos a três, foi escolhido o rebaixamento de apenas um clube, o último colocado da fase de classificação. Com isso, ascenderá à Série A de 2022 apenas o campeão da Série B do Baianão 2021. A proposta da FBF foi de rebaixamento e acesso de dois clubes e recebeu votos apenas de Bahia, Vitória e UNIRB.

Os critérios de desempate também seguirão os mesmos: 1) Maior número de vitórias; 2) Maior saldo de gols; 3 Maior número de gols marcados; 4) Maior número de pontos ganhos no confronto direto; 5) Maior saldo de gols no confronto direto; 6) Menor número de cartões vermelhos recebidos pelos atletas integrantes de cada Associação ao longo da competição; 7) Menor número de cartões amarelos recebidos pelos atletas integran