Confira o balanço da serie B ao fim da primeira fase da Taça Cidade 2019.

Terminou na noite da sexta-feira 05-07-2019 a primeira fase da Taça Cidade, o Show de esporte aproveita para trazer um balanço de tudo que rolou na primeira fase da competição na serie B, onde os semifinalistas vão brigar pelo titulo ainda na próxima semana.

Foram no total de 12 partidas, duas chaves com 4 equipes cada brigando para chegar a serie A em 2020. Com as partidas realizadas a serie B foi cheia de goleadas com noites para o torcedor não mais esquecer.

A competição começou já com a goleada do Vila Nova sobre o Criciúma por 10×0, este jogou já mostrou que o Vila era forte candidato ao titulo, enquanto o pobre Criciúma nada iria apresentar na competição, dito e feito, Vila Nova classificado e Criciúma se tivesse a serie C em 2020 estaria la.  Depois foram outras goleadas que marcaram o baixo nível da serie B nesta fase inicial. O Democrata fez 4×1 no Alvorada, o Vila Nova voltou a golear fazendo 7×0 no Volante, o Alvorada fez 4×1 no Vila Real, o Democrata fez 7×1 no Vila Real, e por fim o Volante fez 8×0 no Criciúma.

Semifinais promete na serie B!

No total a serie B na fase inicial teve o total de 67 gols, sendo os semifinalistas e adversários da terça feira próxima Vila Nova com 19 gols o time que mais marcou, e o Democrata com 13 gols logo a seguir. O artilheiro da competição é do Democrata, Thiaguinho vivendo grande fase tem 06 gols, seguido de perto por BobDy e Ivan do Vila Nova com 05 gols cada, e ainda Flavinho do Volante também com 05 gols.

O numero de cartões amarelo também chama a atenção na primeira fase da serie B, no total são 20 cartões amarelo, e com apenas duas expulsões, sendo uma do Vila Real e uma do Volante.

As semifinais da serie B acontecem na terça-feira 09-07 com Vila Nova x Democrata e na sexta feira tem Esplanada x Volante.