Real Noroeste é confirmado pela CBF na Copa Verde 2019.

19

Vice-campeão capixaba por dois anos consecutivos e atual 4° colocado na Copa Espírito Santo do ano passado, o Real Noroeste será o segundo representante capixaba na Copa Verde deste ano. A confirmação foi feita na noite deste sábado pelo presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira. O dirigente revelou que a CBF deve publicar a tabela na noite desta segunda-feira.

Real Noroeste vai jogar a Copa Verde!

– A CBF entrou em contato dizendo que abriu uma vaga e pedindo um segundo representante capixaba. Liguei para o presidente do Real Noroeste, que se prontificou na hora. Em dois minutos resolvemos a questão. O Real entra por conta da desistência de Serra e Atlético-ES em disputar a Copa ES deste ano.

O Vitória-ES, campeão da Copa Espírito Santo 2018, é o representante original e deve confirmar participação apenas na próxima semana, pois ainda joga pela Série D do Campeonato Brasileiro (caso o clube desista da competição, abre-se mais uma vaga).

Real Noroeste conheceu, na noite desta segunda-feira, o seu adversário na primeira fase da Copa Verde 2019. Quarto lugar na Copa Espírito Santo 2018, o time de Águia Branca vai enfrentar o Iporá-GO.

De acordo com a publicação da CBF, o jogo de ida, que será no Espírito Santo, acontece nos dias 24 ou 27 de julho. A volta, marcada para Goiás, será nos dias 31 de julho ou 01 de agosto.

O regulamento é o mesmo dos anos anteriores. Em sistema de mata-mata, as equipes se enfrentam até fim. Os gols marcados como visitante é critério de desempate. O clube campeão da Copa Verde de 2019 terá vaga assegurada nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020.

Quem avançar do confronto enfrenta nas oitavas de final o Cuiabá, do Mato Grosso. O GloboEsporte.com acompanha todos os jogos do clube capixaba em Tempo Real.