Porto entra na briga para tirar Gustavo do Corinthians; valor da multa assusta

Segundo informações publicadas nesta quarta-feira pelo jornal A Bola, atacante virou o desejo dos portugueses para a camisa 9 na próxima temporada!

As declarações de Fábio Carille sobre a chance de o Corinthians perder jogadores na parada do calendário brasileiro para a Copa América deixaram torcedores em alerta. Mesmo sem citar nomes, o treinador admitiu que o clube pode perder nomes durante a janela europeia de transferências. E segundo informações publicadas pelo jornal A Bolanesta quarta-feira (12), um desse jogadores é Gustavo, que entrou no radar do Porto para a próxima temporada. Em 27 jogos disputados pelo Alvinegro em 2019, o jogador soma 10 gols.

De acordo com a publicação, o clube português já iniciou conversas com agentes do jogador em busca de informações sobre a situação do atacante no Corinthians, e tem claro o valor desejado pelo clube paulista para uma negociação: 8 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões). O desejo dos europeus, no entanto, é tentar reduzir esta pedida para encaminhar a chegada do goleador à Europa.

Segundo as informações apuradas por José Eduardo Savoia, comentarista dos canais FOX Sports, o Corinthians encaminhou nas últimas semanas a renovação contratual com o jogador até 2021. O Timão é dono de 45% dos direitos econômicos de Gustavo, que ainda tem parcelas com Criciúma (35%) e Taboão da Serra (20%).

Além de Gustavo, o Corinthians corre para tentar manter outras peças importantes do elenco para o restante da temporada. Com proposta do futebol mexicano, o atacante Clayson deverá decidir seu futuro nas próximas semanas. Além dele, o jovem Pedrinho também vive a expectativa de deixar o Parque São Jorge após seu empresário, Will Dantas, confirmar em entrevista ao programa FOX Sports Rádio que o Barcelona tem feito investidas constantes pelo meia-atacante.