Empresário de Buffon abre o jogo e revela em qual time o goleiro acha interessante para jogar

17
Aos 41 anos, Buffon deixou o Paris Saint-Germain e deve ser o substituto imediato de Casillas no Porto!

O veterano goleiro italiano Gianluigi Buffon estaria avaliando a possibilidade de defender o Porto na próxima temporada, após deixar o Paris Saint-Germain, segundo confirmou nesta quarta-feira o jornal português “O Jogo”.

As notícias surgiram ontem, na Itália, depois que o site “Tuttosport” veiculou que defender os Dragões agradaria ao veterano goleiro. No clube, o jogador de 41 anos reencontraria o técnico Sérgio Conceição, com quem defendeu o Parma, na década de 90.

“Não há nada de concreto, não há contato direto com ninguém do FC Porto, mas a ideia de jogador no FC Porto e em Portugal interessa muito a Buffon, porque falamos de um clube com grande história, que disputa a Liga dos Campeões”, afirmou hoje o empresário do italiano, Silvano Martina, a “O Jogo”.

Nos Dragões, o goleiro poderia ocupar a vaga do espanhol Iker Casillas, que sofreu um infarto em 1º de maio e, por enquanto, está impedido de atuar. Nos últimos meses, diversos jogadores da posição foram especulados, como o costa-riquenho Keylor Navas, do Real Madrid, o holandês Jasper Cillessen, do Barcelona, entre outros.

Buffon passou uma temporada no PSG após deixar a Juventus, mas perdeu a posição na reta final da temporada. De acordo com a imprensa italiana, diversas ofertas pelo veterano já foram feitas e a do Porto é a que mais o interessou.