CAPIXABA: Com risco de ser paralisada, final tem início neste sábado

Apesar do Campeonato Capixaba correr o risco de ser paralisado, o primeiro jogo da final entre Vitória e Real Noroeste acontece neste sábado, às 16 horas, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

A partida de volta está marcada para o próximo dia 27, às 15h30, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Se houver empate na soma dos placares, a decisão será nos pênaltis.

Real Noroeste encara o Vitoria na capital neste sábado!

AS CAMPANHAS!
Os dois times tiveram campanhas parecidas na fase classificatória. O Real Noroeste foi o líder com 19 pontos (seis vitórias, um empate e duas derrotas) e Vitória veio logo atrás com 17 (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas).

Nas quartas de final, o Real Noroeste passou pela Desportiva Ferroviária por ter feito melhor campanha na fase anterior: perdeu na ida por 1 a 0 e ganhou na volta pelo mesmo placar. Já na semifinal, os Merengues eliminaram o Rio Branco: derrota por 4 a 3 na ida e vitória por 2 a 0 na volta.

O Vitória também não teve vida fácil para chegar na decisão. Nas quartas de final, empatou com o Atlético Itapemirim por 2 a 2 fora de casa e avançou com uma vitória por 2 a 1 no Salvador Costa. Na semifinal, contra o Estrela do Norte, o Alvianil perdeu a ida por 3 a 2 e ganhou em casa por 2 a 0.

FIM DO JEJUM OU TÍTULO INÉDITO?

O Vitória é o terceiro clube que mais conquistou o Campeonato Capixaba ao longo de toda a história – nove títulos -, mas amarga um jejum de 13 anos. A última vez que ergueu o troféu foi em 2006. Depois disso, bateu na trave em 2010 quando perdeu a final para o Rio Branco.

Fundado em abril de 2008, o Real Noroeste vai em busca do seu primeiro título estadual. São oito participações na elite do Capixabão até aqui e a melhor campanha dos Merengues foi no ano passado, quando perdeu a final para o Serra.