Com a base da Taça Cidade mantida e reforçada de Matheus Escala e Ricardo Guerra Grêmio chega para brigar pelo titulo do regional.

A competição tão aguardada em Mantena ainda não começou, mas nos bastidores o movimento do mercado continua muito quente, o Grêmio atual campeão da Taça Cidade 2017 e que estreia na terça feira 15/08/2017 no Regional diante do Inter de Vargem Grande a expectativa é de que a equipe faça uma grande competição e busque o tão desejado caneco que ainda não tem na sala de troféus tricolor. Pensando em chegar mais forte para o regional o tricolor já anunciou o acerto com os atletas Matheus Escala e Ricardo Guerra que defenderam as cores da Cevin na Taça Cidade, outros dois nomes garantidos são do meia Bruno e zagueiro Mazinho que defendeu as cores do Dominante na Taça Cidade e chegam ao Grêmio para reforçar o plantel que vem em busca do titulo. O grêmio se preocupou em manter a base que já tinha atletas qualificados como Rafael Prudente, Marquinhos Mascherano, Jeguinho, Rhuan entre outros que com certeza estarão em atividade na próxima terça feira no pontapé inicial.

Outra novidade que estará no banco de reservas será Jefinho, o atleta que continua machucado e não reúne condições de jogo na Taça Cidade será o treinador da equipe no Regional, com isso ele assume o comando deixado pelo técnico João do Leite que por problemas familiares não poderá estar presente comandando a equipe do banco de reservas.