Repórter da Fox Sports coloca Lucas Prato perto do São Paulo para 2017.

848

Descontente com Chávez e carente de um atacante de peso desde a saída de Calleri, o São Paulo pode estar próximo de assinar com Lucas Pratto, do Atlético-MG. Pelo menos foi o que revelou Leandro Quesada na Fox Sports na tarde da última quarta-feira. “O Gustavo Oliveira, que recentemente deixou a direção de futebol, era um homem forte do São Paulo, ele encaminhou a contratação do Pratto para 2017”.

Lucas Pratto tem 28 anos e começou a carreira no Boca Juniors em 2007. Chegou a ser emprestado para o Tigre, Unión, Universidad Católica e Lyn, antes de assinar com o Genoa da Itália em 2011. Sem espaço, voltou para a Argentino defender o Vélez Sarsfield, onde ganhou sondagens do Atlético-MG e assinou em 2015. Rapidamente caiu nas graças da torcida.

“Porque o Pratto já deveria ter saído no meio do ano, quando tinha proposta da China, mas preferiu ficar e não trocar o Atlético-MG. E a tendência é que ele fique aqui (Brasil) porque mora na Argentina, qualquer coisa pega um avião rapidinho, já está na Seleção, tá jogando num grande clube do futebol brasileiro”, completou Quesada, que finaliza:

“Só é o seguinte: ano que vem o Fred não sai do Atlético-MG. E o Pratto, segundo pessoas ligadas a ele, não quer competir com o Fred, porque sabe que não vai levar vantagem nessa disputa. Porque o Fred não perde a posição de titular. O Fred, contratado a peso de ouro, não deixaria de ser titular. Então essa é a chance do Pratto: vou pra outro lugar, onde eu posso jogar”.