Por onde anda Dinei um dos maiores meias da historia de Mantena.

2594

Dinei alcançou status dentro de campo e ganhou amigos no decorrer da vida Ele é da última remessa de craques em Mantena, surgiu como meio-campo, jogava no mesmo nível tanto na cabeça de área quanto na meia direita, dono de um excelente posicionamento, as bolas vindas de tiro de meta e do goleiro adversário sempre eram dominadas por ele, alto, com um jeito impecável de jogar futebol, estilo elegante dentro das quatro linhas, cabeça erguida ele sabia o que fazer com a bola no pé, além de ser um excelente marcador. Dinei comandou o Volante Esporte Clube e diversas equipes na região, quando ia ao ataque para cabeceio sempre ganhava a jogada e muitas vezes ela se transformava em jogadas de gol. Diante de tantos elogios dentro de campo, nosso jornalismo não poderia de falar sobre o craque Dinei fora de campo, quando deixou por onde passou muitas amizades, pessoa honesta, de caráter ilibado dentro e fora dos gramados, ele marcou época com sua maestria dentro de campo e com seu caráter fora das quatro linhas.

Dinei era um meia que praticamente não se ver nos dias de hoje, aquele que dava um tapa para o lateral e ele mesmo ia La de volta bem perto para buscar a bola de volta mostrando assim toda a sua performance e qualidade absurda de um volante moderno e diferente dos tempos de hoje. Dinei participou de grandes equipes em Mantena e também na sua época não deixou de jogar para outras equipes em outras cidades, por onde passou deixou amigos e admiradores do seu futebol sempre cheio de qualidade. Dinei deixou o Brasil a tempos atrás e seguiu para Portugal onde ficou por muitos anos, depois voltou para a cidade de Mantena onde vive ate hoje e tem uma padaria no bairro Bela Vista onde ele leva a sua vida com a esposa e os filhos.

Dinei ainda alem de jogar no campo ele fez grande sucesso nas quadras na época de ouro do time da Gontijo onde tinha como estrela maior o atleta Clodoaldo, mas que ao lado de Dinei e Digu sempre faziam grandes partidas e mostrava a qualidade da equipe também no futsal, hoje Dinei joga no Volante máster aos sábados e no próprio time do Volante na Taça Cidade serie B, vale lembrar que hoje não atua mais como volante mas sim como um zagueiro e ainda jogando em alta. Nos do Show de esporte parabenizamos o atleta Dinei que também esta fazendo parte do nosso quadro por onde anda, e este foi mais um grande jogador que encantou nosso futebol nos tempos de ouro de Mantena.